Mais um blog sem sentido criado por mim! E quem diria, com estreia em 28 de outubro! É hoje que se completam meus seis meses sem beber refrigerante (que saudades da Coca-Cola). Meus motivos para isso? Bem, só queria provar que era capaz. Estou pensando em ficar mais seis meses. Ainda não sei... De qualquer maneira, é coincidência também ser o dia de São Judas Tadeu, padroeiro das causas perdidas e desesperadas! Um dia fatídico de um santo fatídico, já que estudo na Universidade São Judas Tadeu. Enfim, o acaso todo é uma grande zona.
Desde que comecei a escrever, em 2005 no meu fotolog, que eventualmente virou meu atual blog, Chuta & Corre, sempre me acusaram de falar demais sobre comida. Tudo bem, reconhecido isso. Também sempre me disseram que eu deveria ter um blog só para games e outro só para comida. Resolvi seguir parte desse conselho. Assim surge o Colesterol Literário, ou Colesterário, para os íntimos.
Antes de explicar minha proposta, preciso esclarecer o motivo do nome. Bem, o original era "Sem Cebola", porque não suporto cebola e essa frase é muito dita por mim, junto com "sem maionese". Mas descobri que já existia um blog com esse nome, que por acaso nunca foi atualizado. Dono infeliz... Enfim, de qualquer maneira, resolvi fazer uma lista de possíveis nomes e fiz uma votação com algumas pessoas. Bem, os nomes que mais tiveram votos foram "Jeffast Food", "Texto Frito" e "Rodízio de Texto". Como não gosto da palavra "texto" e nem da ideia de ter meu nome no blog, portanto nada de trocadilho de "Jeff" com "Fast Food", ignorei a votação e peguei o que mais tinha a ver com minha proposta.
O nome é uma espécie de homenagem a um boteco que tinha perto de casa chamado Colesterol Mineiro. Adorei esse nome! Nunca comi lá, mas há alguns anos era a lanchonete conhecida como Ki-Burgão, um ponto clássico para quem morava ao redor na juventude. Sempre gostei de comer porcarias quando estou fora de casa, assim como conhecer novos lugares para comer. Tenho muitas histórias com isso. Então minha intenção é fazer um comentário das coisas que eu comer ou dos estabelecimentos "de alimentação" que eu visitar. Isso vale para a barraquinha de cachorro-quente da avenida, para o boteco sujo da esquina, para o restaurante de elite nos bairros nobres, para as comidas de festas... Enfim, todo tipo de comida que cruzar meu caminho.
Não pretendo parecer um especialista no assunto, até porque não sou. Sempre gostei de gastronomia e já pensei em trabalhar na área, mas tenho um problema: sou muito fresco para comer. Odeio um monte de coisas, então eu não daria certo para uma profissão relacionada. Mas espero que gostem das minha baboseiras aqui. Divirtam-se!
Um abraço e sejam benvindos! (Nova ortografia, eca...)
Em breve, primeira análise!
Em breve, primeira análise!